Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Alimentos orgânicos: vida mais saudável

Autor: Regina Motta - Data: 14/09/2009
RSS

Os produtos orgânicos vêm ocupando espaços cada vez maiores nas prateleiras dos mercados. As feiras locais também são uma boa opção para se conversar com produtores e conhecer mais sobre esse modo de produção.

b]O que são alimentos orgânicos



São alimentos obtidos em sistema de produção onde não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos. Isso signifca que são mais seguros para o consumo.

Também são características fundamentais na produção orgânica as responsabilidades social e ambiental. Os sistemas orgânicos de produção têm como base os princípios agroecológicos que contemplam o uso saudável e responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, de modo a reduzir as formas de contaminação e desperdício desses elementos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

O alimento orgãnico, de origem animal ou vegetal, é mais saudável, tem mais sabor e pode estar mais perto de você.

Pesquisas indicam que ele tem maior diversidade de vitaminas, sais minerais e outras substãncias importantes para sua saúde, como a vitamina C, por exemplo. Isto se deve ao manejo diferenciado que é dado às plantas e animais.

Na gastronomia, suas características conferem melhor sabor e realçam o aroma das receitas.

Ao consumir produtos orgânicos, você está contribuindo para o fortalecimento dessa grande rede de pessoas e instituições que trabalham em prol de uma melhor qualidade de vida para as gerações atuais e futuras.

O consumidor responsável deve considerar na hora da compra, os produtos da estação, aqueles que fortalecem os produtores locais e os que têm processo de produção e embalagens que agridem menos o meio ambiente.

Leia também=



Plantas medicinais - a saúde que vem do jardim

Vale a pena reforçar= Consequências do progresso

Faça algo todo dia




Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!