Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Jardim Botânico da Madeira - Portugal

Autor: Jango Verde - Data: 30/07/2014
RSS

Entre as montanhas e o oceano, no anfiteatro do Funchal e aproximadamente a 3km do centro da cidade, o Jardim Botânico da Madeira é um lugar especial onde o "saber" e o "prazer" se complementam, onde o Homem é convidado a (re)descobrir o fascinante mundo das plantas.



Propriedade do Governo Regional, tem uma área de 8 hectares onde se descobrem cerca de 3000 plantas diferentes, de várias partes do Mundo, com 200 endemismos da Macaronésia e plantas exclusivas da Madeira. No edifício principal encontra-se o Museu de História Natural, com cerca de 15000 espécimenes, e o Herbário, com cerca de 24000 espécimenes de plantas. No extremo Sul deste Jardim localiza-se o Loiro Parque, com uma coleção de cerca de 500 aves exóticas de 60 espécies diferentes, tais como Araras, Cata¬tuas, Papagaios ou Loris.



O Jardim Botânico da Madeira está dividido por áreas geográficas e famílias botânicas, destacando-se pelas cores contrastantes e as formas harmónicas dos seus jardins. E é extremamente fácil chegar até ao local partindo da capital madeirense, pois há um teleférico direto do Funchal até este sítio onde se erguia a antiga Quinta Reid, que a 30 de Abril de 1960 deu lugar ao Jardim Botânico da Madeira.



Visitado anualmente por mais de 350,000 turistas, este parque de natureza tem diversas exposições em permanência e ainda um auditório e um Centro de Ciência e Cultura. O Jardim também ocupa um papel importante para a investigação, proteção e conservação de espécies naturais endémicas da Macaronésia e ainda recentemente teve um papel primordial na descoberta da nova planta Echium Portosantensis, mais uma espécie endémica da Madeira encontrada na ilha de Porto Santo.























Jango Verde: Implantação e Manutenção de Jardins
jangoverde.angola@gmail.com


Você gostará também de:

O maravilhoso Gardens by the Bay em Singapura
Agora Garden Tower - Residencial de luxo em Taipei
Os jardins ingleses
Paraíso de plantas e flores de todo o mundo
The Royal Botanic Garden, patrimônio mundial pela UNESCO
Beleza e praticidade do jardim Vertical
O curioso jardim dos venenos de Alnwick Garden
Plantas do cerrado nos jardins de Burle Marx
Jardim pré-histórico
Apaixone-se pela jardinagem !Enamorémonos de la jardineria!



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  

Comentários




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!