Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Árvore exótica poderá ser vista no I Encontro de Jardineiros e Paisagistas

Autor: Michelle Balbi - Data: 15/07/2014
RSS

O Eucalipto Arco-Íris é uma das espécies exóticas disponíveis no Mercado de Flores da Ceasa Campinas que estará à mostra no I Encontro de Jardineiros e Paisagistas da região e na 1ª Expo Ceasa Garden, que acontece entre os dias 28 e 31 de julho. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Diversas opções paisagísticas fazem parte da gama de flores ofertadas pela Central e poderão ser conhecidas durante o encontro.



Com o caule cilíndrico com casca marrom que ao se desprender exibe cor verde brilhante e nuances entre o azul, roxo, laranja e marrom, o Eucalipto Arco-Íris tem folhas de coloração verde-escuro brilhante na parte superior e acinzentado na parte inferior. Por todas essas características, a árvore chama a atenção na espécie. Além de ser usada em ornamentações e também é plantado em alamedas e locais de bastante espaço, como chácaras e fazendas. Ele é uma árvore de grande porte com tamanho variando entre 20 e 25 metros de altura. É uma planta nativa das Filipinas, Nova Guiné e Indonésia.



Segundo Luís Bacher, permissionário do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, a espécie produz grande quantidade de flores brancas pequenas e que floresce diversas vezes ao ano. "O auge do florescimento ocorre na primavera. Essas flores são perfumadas e são utilizadas pelas abelhas para produção de mel. Se adaptam a diversos tipos de solos, preferencialmente os mais profundos e férteis", esclarece.



Agenda do evento

O I Encontro de Jardineiros e Paisagistas da Ceasa Campinas tem por objetivo a troca de experiências, a atualização e qualificação dos profissionais dos segmentos de jardinagem e paisagismo, em suas áreas de atuação. Renomados profissionais do setor ministrarão palestras sobre os temas afins. Ao mesmo tempo, o espaço contará com uma exposição de produtos, máquinas, equipamentos e serviços.

A grade completa com os horários, datas e os palestrantes está disponível no site: http:// www.ceasacampinas.com.br/. Inscrições e informações pelo e-mail: encontro.jardineiros@ceasacampinas.com.br e telefone: (19) 3746-1065/1047. A programação conta com visita ao Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa, no dia 30 de julho.

Mercado de Flores

Na Ceasa Campinas funciona o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país.

São 100 mil metros quadrados com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio.

O Mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc.

Recebe mais de 30 mil pessoas por mês abastecendo as 5 regiões do País. É completa: conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas e frutíferas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.

Serviços:
1º Encontro de Jardineiros e Paisagistas
Realização: Ceasa Campinas
Data: 28 a 31 de julho de 2014 - das 9h às 16h
Local: Mercado de Flores - Ceasa
Inscrições e informações: http:// www.ceasacampinas.com.br /
encontro.jardineiros@ceasacampinas.com.br
Telefone: (19) 3746-1065/1047
Você gostará também:
1o Encontro de Jardineiros e Paisagistas das Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa)
Conhece a palmeira que anda? Socratea exorrihiza
O maravilhoso Gardens by the Bay em Singapura
Agora Garden Tower - Residencial de luxo em Taipei
Paisagismo e reflorestamento: Árvores Brasileiras, uma história de sucesso!
Paisagismo: Florestas verticais em plena cidade, é possível?
Plante árvores: comece agora! Final
Plante árvores: comece agora! Parte 1
Árvores: Essenciais e espetaculares em paisagismo
Árvore arco-iris usada em paisagismo








Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!